Uma prato bem conhecido é a costela de tambaqui na brasa. Eu experimentei essa receita no restaurante Qui-tempero, indicação do guia turístico que nos acompanhou no passeio do Encontro das Águas. O local é simples, mas a comida estava bem gostosa, com prato bem servido para dois e com um ótimo preço. Fiquei bem satisfeita!
O tambaqui na brasa é a especialidade do restaurante e vem acompanhado de farofa, vinagrete e baião de dois.
Tambaqui assado na brasa, vinagrete, farofa e baião de dois. |
Também comi os peixes amazônicos nas refeições inclusas nos passeios turísticos. A comida não é lá essa coisa, mas valeu para experimentar. Acabei não indo nos restaurantes conhecidos de comida típica manauara, como o Banzeiro e o Choupana, pois não fiquei muitos dias em Manaus. Fica para uma próxima vez!
Bolinho de pirarucu |
Bolinho de piracuí |
Pirarucu ensopado e pirão de peixe |
Pedimos pastel de pato com tucupi de aperitivo. Achei que estava muito gorduroso e não senti o gosto do tucupi, só da carne de pato. De prato principal pedi um filé de pirarucu fresco, acompanhado de camarão, risoto de tucupi e jambú, castanha do Brasil e banana pacovã. A apresentação do prato estava muito bonita e também estava gostoso!
O tucupi é o caldo extraído da mandioca-brava e tem um sabor azedinho. O jambú é uma folha verde que adormece a língua e achei que dá uma sensação refrescante na boca.
Acabei não pedindo nada de sobremesa, pois não tinham muitas opções diferentes e a que eu fiquei com vontade de comer não tinha.
Pastel de pato com tucupi. |
Pirarucu fresco, banana pacovã, risoto de tucupi e jambu, camarões e castanha do Brasil. |
Esquina da Av. Getúlio Vargas com a Rua Marçal
Cachaçaria do Dedé
Av. Mário Ypiranga, 1300 - Rest.03 - Piso Buriti
Manauara Shopping - Adrianópolis
Rua do Comércio, 1003-F - Box 4 - Parque 10.
Açaí & Cia
R. Acre, 98 - Vieiralves
Tel. (92) 3307-5058
Nenhum comentário:
Postar um comentário