sábado, 22 de junho de 2013

Comida Peruana

Nas férias do ano passado, fomos ao Peru. Foi uma viagem inesquecível, não só pelos passeios, o povo acolhedor, mas também pela comida. Você come muito bem e barato!!! Qualquer restaurante, mesmo que pequeno, desconhecido, serve comida boa.

Estou postando algumas fotos que eu tirei, mas não tem muitas descrições dos pratos e nomes do restaurantes, nem tantas fotos, pois na época eu ainda não tinha a intenção de fazer um diário das comidas... e não anotava nada. Então, várias coisas já fugiram da minha memória... Mas mesmo assim, acho que vale a pena postar, porque uma lembrança que tenho dessa viagem é que eu comi muito bem!


Restaurante em Puno: quinoa, legumes e truta.

Chá de coca. Tem na recepção de todos os hotéis e ajuda  a melhorar o mal estar por causa da altitude.

Chá com uma erva que não me lembro o nome. Segundo os peruanos, mais forte que o chá de coca.

O restaurante Limo Cocina Peruana & Pisco Bar em Cusco é muito bom!!! Vale a pena ir! E para quem assiste novela, o restaurante apareceu na novela Amor a Vida da Globo. rsrs

Ceviche: peixe "cozido" no limão.

Petisco de milho (servido em todos os restaurantes). 

No Peru existem inúmeras variedades de milho, de tudo quanto é cor e tamanho, diferentes das que encontramos aqui no Brasil. E milhares de variedades diferentes de batata. Vá a um supermercado para conhecer as verduras e legumes locais! Eu sempre vou e me divirto! rs

Lomo saltado

As fotos abaixo é de um outro restaurante em Cusco, perto do hotel que ficamos.

Pimentão coberto com ovo e salada.

Cuy assado (porquinho da Índia)

Degustação de sobremesas: torta de batata doce, nectarina em calda e sorvete de yacon.

Em Águas Calientes experimente o Restaurante Índio Feliz, com comida franco-peruana. O menu dá direito a entrada, prato principal e sobremesa, a escolher entre várias opções.

Entrada: sopa de cebola.

Prato principal: espeto de carne.

Prato principal: legume e batatas chips.

Sobremesa: torta de maçã.

Para beber experimente o pisco sour (bebida destilada com limão) e a chicha (cerveja peruana feita de milho).

Só não tive coragem de experimentar as comidas de rua... ovo com batata e churrasquinho... parecia tão bom... quem sabe da próxima vez!


Nenhum comentário:

Postar um comentário