sábado, 8 de junho de 2013

Comendo em Cuiabá: Restaurante Mahalo

Restaurante Mahalo é um dos meus restaurantes preferidos para comer comida contemporânea de qualidade em Cuiabá. A cozinha é comandada pelos chefs Ariani Maluf e Fernando Mack, que já trabalhou no D.O.M e no Kinoshita de São Paulo.

Fonte: Aqui

No almoço, durante a semana, paga-se um valor fechado com direito a entrada, prato principal a escolher (entre três opções do cardápio) e uma sobremesa. Aos sábados o esquema é o mesmo, com a diferença que ao invés de um prato de entrada, tem-se um banquete de entradas. E a noite, o serviço é a la carte. As vezes que fui ao Mahalo, foi no almoço, pois o preço é mais acessível. Não sei com qual freqüência eles mudam o cardápio, mas fui em meses seguidos e os pratos e as sobremesas eram as mesmas... uma pena...

Entradas: várias saladinhas diferentes.
Entradas: esse queijo brie, massa filo com geleia de damasco é muito bom.
Prato principal: Saint Pietro na folha de bananeira com manteiga de pupunha e alcaparras e paella de vegetais.

Mais uma foto do prato principal.

Sobremesa: Rolo de chocolate meio amargo com mousseline crocante de chocolate branco e coulis de frutas vermelhas.

Sobremesa: Crepe de brigadeiro com sorvete de maracujá e farofa de paçoca.
Uma sugestão de sobremesa é o bolinho úmido de doce de leite com sorvete de queijo. Na minha opinião, a melhor, dentre as que eu experimentei.

Bolinho úmido de doce de leite com sorvete de queijo.
Além disso, o ambiente é super agradável e o atendimento super atencioso. Na última vez que fui, a sobremesa do meu pai veio com uma película de plástico no mousse da sobremesa que eles utilizam para dar formato ao mesmo. E a chef Ariani veio pessoalmente se desculpar, pois a película deveria ter sido retirada antes de servir o prato. Um deslize, mas que para nós foi pequeníssimo diante do ótimo atendimento e do almoço agradável que tivemos.

Recomendo chegar cedo, pois fica bem lotado aos sábados na hora do almoço. Mas caso tenha que aguardar sente-se nos sofás da entrada, peça um bom vinho e aprecie a espera. Melhor se você estiver bem acompanhado!

Restaurante Mahalo
Rua Presidente Castelo Branco, 359
Quilombo - Cuiabá/ MT
Tel. 3028-7700

Nenhum comentário:

Postar um comentário